O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS), celebrou convênio com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) para conceder descontos aos seus membros e servidores. A parceria abrange cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, nas modalidades presencial, híbrida e on-line.
O convênio foi firmado em 4 de fevereiro de 2026 e tem vigência até 4 de fevereiro de 2027. Essa iniciativa visa promover a qualificação profissional dos integrantes do Ministério Público, ampliando o acesso a programas educacionais de elevado padrão.
O acordo firmado está respaldado pela Lei Complementar nº 72, de 18 de janeiro de 1994, e pela Resolução nº 15/2017-PGJ, de 5 de julho de 2017. O diretor-geral da ESMP-MS, Fabio Ianni Goldfinger, e o representante do IDP, Francisco Schertel Ferreira Mendes, oficializaram o documento.
O convênio destaca a importância do investimento na formação continuada para o aperfeiçoamento dos servidores públicos e o fortalecimento institucional do Ministério Público.